Solo limpo: A manutenção do solo completamente limpo através de campinas manuais ou emprego de herbicidas, apesar de favorecer o desenvolvimento das plantas não é recomendado. Este sisstema apresenta-se pouco viável do ponto de vista económico pela grande mão de obra exigida e, do ponto de vista, de conservação do solos de topografia acidental e sujeito a enxurradas nos periodos chuvosos.
Contaminação do Solo: Poluição do solo é a atividades de introdução de organismos xenabióticas (do grego "xenas", estranho ou estrangeiros, e "bios", vida, formando "forma de vida estranha aquele ambiente") por meio químico, pela mão do homem, podendo ser também uma alteração do solo por ambiente em si, naturalmente.
A poluição deriva geralmente da ruptura de tanques cépticos, da introdução de pesticidas infiltração de água contaminada através do solo, despejo de óleo e combustíveis locais inapropriados de despejo de lixo, agrotóxicos, etc. Os componentes geralmente envolvidos em contaminação do solo são hidrocarbonetos, solventes, pesticidas, chumbo e demais metais pesados.
A preocupação com a contaminação do solo deriva necessariamente dos riscos que proporciona a saúde e manutenção de todp organismos vivente na área, bem como o possível contato humano diretamente como o meio, com os vapores do agentes contaminante e contaminação dos caminhos e lençóis de água presentes naquela área. Em várias ocasiões o ser humano está à mercê de um contrato com a poluição infiltrado no solo, permitindo a propagação de doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário